A globalização

 Globalização: até que ponto é benéfica para o homem?


             Desde os seus primórdios o homem já possuía a curiosidade de criar e inovar com recursos que o proporcionasse mais conforto e principalmente uma comunicação mais estreita entre as sociedades.




        







           Essa curiosidade que sempre fez parte da existência humana resultou em grandes descobertas e invenções que mudaram a história das sociedades, como por exemplo: a invenção do avião, a descoberta de remédios importantíssimos para a saúde do homem e várias outras.




     Atualmente, o nome dado para esses acontecimentos tem sido bastante discutido por diferentes povos do mundo, ou seja, a globalização. Apesar de a mesma garantir uma boa qualidade de vida para muitas pessoas, por outro lado causa a destruição do meio ambiente e inclusive possibilita o desequilíbrio de vários ecossistemas, o que causa a extinção de vários animais. Além disso, o excesso de poluição gerado pelas indústrias e veículos automotores prejudica a saúde humana.


         Com o passar do tempo, percebe-se um aumento significativo de veículos e indústrias. Binômios que diariamente liberam toneladas de gás carbônico para a camada atmosférica da Terra. Sem contar com o aumento extraordinário de lixo hospitalar e industrial, os quais ao serem jogados ao ar livre causam o empobrecimento do solo e a contaminação de lagos e rios.



     






























          A sede de lucro e a ganância pelo acúmulo de riquezas por parte das populações em geral, têm feito com o homem consuma exageradamente os recursos que a natureza nos oferece, gerando muitas vezes o esgotamento dos mesmos por parte disso.


 
      Até quando a natureza continuará sendo destruída? Essa é uma indagação feita por milhares de pessoas todos os dias. Portanto, assim como nós inovamos em tecnologia devemos pensar em uma forma de acabar com a poluição do meio ambiente ou pelo menos diminuí-la, e assim garantiremos o bem estar das novas gerações e uma perfeita relação de harmonia com o nosso planeta.
  









O planeta Terra está em nossas mãos!!!
























Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

O que achou do blog? (Sugestões, Críticas, Opiniões e Elogios)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Meu Livro!

Scroll to top