Resumo do Livro Jesus, o maior psicologo que já existiu de Mark W. Baker


Jesus, o maior psicólogo que já existiu


             Fazendo uma abordagem sobre os ensinamentos de Cristo Mark Baker considera que as teorias psicológicas modernas já eram difundidas por Cristo há mais de dois mil anos atrás. Todos os seus ensinamentos tinham direta ou indiretamente uma ligação com as recentes descobertas da psicologia.
          Mark. W. Baker é um terapeuta e escritor brasileiro com um profundo conhecimento sobre a Bíblia. Este privilégio o levou a escrever a obra Jesus, o maior psicólogo que já existiu, na qual descreve com uma linguagem simples e cativante a importância dos ensinamentos de Cristo para os seres humanos.
       A mensagem que Jesus Cristo transmitiu para a humanidade é bastante similar com os princípios da atual psicologia, pois é o segredo para vivermos em plena sanidade e paz interior. Além disso, é um verdadeiro tesouro de sabedoria e exemplo de convivência. É, acima de tudo, a chave que nos liberta do cárcere emocional, das nossas mazelas psíquicas e do nosso egocentrismo e individualismo.
            A vida de Jesus é um excelente reflexo de como deveríamos lidar com nossas perdas e problemas pessoais. Devemos amar e valorizar mais as pessoas que nos circundam como conhecidos, amigos e familiares, pois estes são extremamente importantes para nós.
                Todo e qualquer ser humano pode e deve extrair benefícios das palavras sábias e dos ensinamentos de Cristo, seja religioso ou ateu, pobre ou rico, negro ou branco.
                O livro nos instiga a refletirmos mais sobre a nossa vida, a repensarmos atitudes e palavras que ferem e causam constrangimentos às pessoas que amamos. Nos ajuda a resolvermos problemas do cotidiano e a nos reconhecermos melhor. Reconhecer os erros e procurar concertá-los é um dos vários princípios do projeto revolucionário de Jesus Cristo. Por isso, procure amar e ser solidário com as pessoas, pois o amor aumenta a nossa saúde emocional e psíquica.

Marcondes Torres Pereira

Autor



Mark W. Baker


Enquetes:


























Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

O que achou do blog? (Sugestões, Críticas, Opiniões e Elogios)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Meu Livro!

Scroll to top