Resumo do livro Qual é o seu lugar no mundo? de Leila Navarro.




         Você leitor nunca parou para pensar, em algum momento da sua existência, sobre qual é a sua verdadeira missão aqui na Terra? Provavelmente sim, no entanto, talvez não tenha encontrado respostas concretas que tirassem por completo as suas dúvidas a respeito da existência e da missão humana na Terra. No livro “Qual é o seu lugar no mundo?” Leila Navarro procura ajudá-lo a responder tais indagações ou, pelo menos, orientá-lo a descobri-las ao longo da sua vida. Segundo a autora devemos abrir nossas assas para o mundo, ou seja, em outras palavras devemos correr atrás dos nossos sonhos e projetos de vida e, acima de tudo, procurar realizá-los. Devemos ser os responsáveis pela realização dos nossos desejos e objetivos. Não podemos ser passivos diante das dificuldades e dos obstáculos impostos pelo espetáculo maravilhoso que é a vida. Muito pelo contrário, devemos ser ativos diante dos problemas existenciais. Aliás, devemos ser os empreendedores dos nossos propósitos de vida.
          Devemos sonhar cada vez mais. Os sonhos nos alimentam e nos fortalecessem assim como os combustíveis que promovem a locomoção dos veículos. Portanto, não podemos deixar de sonhar em hipótese alguma. Somente iremos deixar de sonhar ou de sentir desejos quando fecharmos os olhos para o espetáculo da vida. O que seria da vida sem os sonhos e desejos? O que nos motivaria a continuar vivendo sem a presença dos sonhos? Simplesmente nada teria sentido em nossa vida sem a presença dos sonhos. Afinal, vivemos em prol da realização deles. Portanto devemos abrir nossas assas para o mundo e alçarmos voos cada vez mais altos e longos. Sempre mantendo a humildade em nossa personalidade devemos respeitar e amar as pessoas ao nosso redor. Não podemos desonrar as pessoas ou simplesmente humilhá-las por causa dos nossos fracassos e das nossas perdas. Uma frustação ou perda não justificam o desrespeito e a intolerância ao próximo. Devemos nos fortalecer com as derrotas que sofremos ao longo do percurso da realização dos nossos sonhos. Ou seja, devemos aprender constantemente com os nossos erros e extrair sabedoria das nossas derrotas. Não pense que, na busca da realização dos sonhos, você irá encontrar caminhos sem pedras ou percursos sem espinhos. Mas, ao contrário, se prepare para enfrentar as dificuldades e as intempéries da existência.
          Não podemos nos desviar do caminho a ser percorrido. Devemos manter o foco naquilo que almejamos realizar. Para isso, precisamos de um pouco de paciência e de muita perseverança. Devemos ser fortes e corajosos. Aliás, coragem é uma palavra que deveria fazer parte do nosso dia a dia, enfim, na prática deveria ser prioridade em nossa vida. É importante lembrar que coragem e força não são sinônimas de violência e, muito menos, de agressividade.  Devemos, antes de qualquer coisa, respeitar e dar carinho e amor a todas as pessoas que fazem parte da nossa vida. Afinal, o amor é o segredo para o sucesso e para uma vida feliz e saudável. Fazendo isso você estará realizando seus sonhos com muito amor e honestidade. Porque o que realmente importa nessa breve existência é ser feliz e fazer as outras pessoas também serem felizes.
Autor: Marcondes Torres.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

O que achou do blog? (Sugestões, Críticas, Opiniões e Elogios)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Meu Livro!

Scroll to top