Resumo do livro Pegadas ao Luar de Denis O'Connor


Denis O‘Connor narra no livro Pegadas ao Luar a linda história de amor, carinho e afeto que viveu com um gatinho muito esperto, inteligente e brincalhão.
Em certa noite de luar caia aos redores do seu chalé um temporal de nevasca que logo cobriu tudo de neve, as árvores, o jardim e as estradas foram tomadas por uma camada espessa de neve. Ouviu uns miados desesperados de gato e foi ver o que estava acontecendo e acabou encontrando uma gata que estava com uma de suas patas presas a uma armadilha e a soltou, porém, assustada correu entre os arbustos. Seguiu suas pegadas e descobriu uma ninhada de gatinhos recém-nascidos.
Tentou salvá-los juntamente com sua mãe os levando a um veterinário do vilarejo, no entanto, apenas um escapou despois de uma longa e angustiante tentativa de mantê-lo vivo. Denis trabalhava em uma universidade como professor, voltava todos os dias do trabalho ansioso para ver se o gatinho sobrevivera a mais um dia de luta pela vida. Sua mãe e seu irmão haviam sido sacrificados pelo veterinário, pois não resistiriam. Toby Jug, nome dado a ele por Denis, a cada dia ficava mais saudável e forte e assim logo crescera e tornara-se adulto. Denis narra várias experiências que vivenciou com Toby, uma das mais marcantes e felizes foi quando resolveu viajar pelos vales e montanhas próximas apreciando todos os dias a brisa da manhã, o cantar dos pássaros, os estalidos da floresta, o barulho das águas dos córregos, rios e riachos, foi uma aventura incrível.
Levara consigo uma égua emprestada da sua amiga de trabalho da universidade que lhe emprestara, após viajar com a família para o exterior, para que ele cuidasse dela e aproveitasse para passear se quisesse. Conheceram lugares fantásticos e encantadores.
Certo dia, Toby sumiu e não voltou mais para casa deixando Denis muito preocupado e triste. Espalhou cartazes por todos os cantos recompensando quem o encontrasse, até que um dia uma senhora o ligou dizendo que havia encontrado um gato perdido na lama. Era Toby Jug. Denis agradeceu muito a família que o encontrou e descobriu que Toby era filho do gato do casal de fazendeiros que o encontrara. Provavelmente ele quase tinha sido atacado por cães de caça e fugindo acabara caindo numa poça de lamas.
Toby crescia saudável. Tinha os olhos verdes e o pelo grande e macio. Porém, após doze anos de convivência, alegrias e momentos de felicidade com Denis o encantador gatinho adoece, e após ser levado ao veterinário e ter feito alguns exames descobriu-se que ele estava com um tumor maligno no cérebro e que teria de ser sacrificado. Denis, no entanto, vendo o olhar de afeto e os gestos de carinho do seu querido gato decidiu leva-lo de volta para que morre-se no aconchego da sua casa ao seu lado. Um dia depois Tob morreu na sua caixa de papelão ao lado da lareira. Denis ficou arrasado e profundamente pesaroso. Não tinha mais sentido continuar vivendo ali naquele lugar solitário lembrando-se de vez em quando de Toby e não tê-lo mais consigo. Decide então mudar-se para outra cidade onde conhece sua esposa que o incentiva a escrever um livro sobre a sua história e de Toby. Foi a partir dai que resolveu escrever Pegadas ao Luar imortalizando suas lembranças.
Autor: Marcondes Torres. 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

O que achou do blog? (Sugestões, Críticas, Opiniões e Elogios)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Meu Livro!

Scroll to top